terça-feira, 21 de maio de 2013

ARTUROS PREPARATIVOS PARA 13 DE MAIO

Essa festa de 13 de maio na comunidade dos Arturos tem um significado especial pra mim. Foi em 1997, nesta mesma festa, que pela primeira vez tive contato com o congado. Fiquei em transe acompanhando o cortejo, daí não parei mais e ainda fico arrepiado a cada batida do tambor. Voltei na comunidade várias vezes, documentei a festa e os preparativos outras tantas, mas sempre é como se fosse a primeira vez.

Neste ano não pudemos acompanhar a festa no domingo que sempre cai no dia das mães. Mas consegui dar uma chegada lá um dia antes para ver como estavam as coisas e documentar a parte que acho mais interessante da festa, que é quando tudo está sendo aprontado para o grande dia.

Espero que gostem, sempre tenho um gosto especial de mostrar esse material. Muito mais fotos na minha página do flickr é só clicar AQUI.


ARTUROS_13 DE MAIO ARTUROS_13 DE MAIO ARTUROS_13 DE MAIO ARTUROS_13 DE MAIO ARTUROS_13 DE MAIO ARTUROS_13 DE MAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário